Financiamento para o curso de Odontologia na UCPel

Está interessado no financiamento estudantil para o curso de Odontologia na UCPel? Utilizando o financiamento estudantil, o valor da mensalidade deixa de ser um empecilho para quem quer ingressar no ensino superior. Com ele, é possível obter crédito e adiar o pagamento das parcelas para depois da formatura.

Neste post, explicamos um pouco melhor sobre como funciona o financiamento da UCPel para o curso de Odontologia e quais são os requisitos para quem deseja participar do programa. Confira todas as informações antes de dar o primeiro passo para o seu futuro!

O que é financiamento estudantil?

O financiamento estudantil é um programa de crédito que funciona como um empréstimo para ajudar os estudantes a pagarem as mensalidades da faculdade. Assim, é possível financiar uma parte ou todo o valor das mensalidades e realizar o pagamento durante ou após a conclusão do curso.

O principal objetivo do programa é facilitar o acesso à universidade, possibilitando que o aluno tenha um prazo maior para realizar o pagamento das parcelas.

Esse tipo de financiamento pode ser feito diretamente na universidade ou por meio de uma instituição financeira. Confira mais informações no vídeo:

Como funciona o financiamento estudantil para o curso de Odontologia da UCPel?

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) tem um programa próprio de crédito estudantil.

Com ele, os alunos podem financiar até 70% da mensalidade sem precisar recorrer a uma instituição financeira. Dessa forma, o programa possibilita o acesso à educação sem burocracia.

O crédito é concedido pela Fundação Dom Antônio Zattera e está disponível para alunos de todos os cursos, inclusive de Odontologia.

O financiamento pode ser feito referente a 30%, 40%, 50% 70% das mensalidades durante todo o curso e a porcentagem varia de acordo com a renda do estudante dentro do núcleo familiar.

A quantia financiada só precisa ser ressarcida após a formatura e não são cobrados juros. O prazo para pagamento tem o mesmo tempo de duração do curso. Desse modo, o estudante de Odontologia tem 5 anos para parcelar o valor após se formar.

Quais os pré-requisitos para o financiamento da UCPel?

O financiamento UCPel está disponível para alunos que ingressaram na universidade, independentemente da forma de entrada.

Assim, ele abrange tanto estudantes que entraram pelo vestibular tradicional quanto por transferência ou portando diploma.

O requisitos para participar do programa são:

• Estar devidamente matriculado em um dos cursos da universidade;
  • Não ter débitos em aberto com a UCPel;
  • Não ter restrição de crédito em órgãos como SPC e Serasa;
  • Comprovar a renda familiar;
  • Caso seja menor de idade, ser assistido ou representado legalmente por responsável.

Todas as solicitações de financiamento estudantil da UCPel são analisadas individualmente pela central financeira e é definido o crédito concedido de acordo com a renda por pessoa do núcleo familiar.

Alunos que já têm algum desconto no pagamento das mensalidades também podem solicitar o financiamento. Nesses casos, o crédito concedido pode completar até 70% de abatimento do valor mensal.

Dessa forma, alunos de transferência, por exemplo, que já têm um desconto de 30% no valor mensal, podem solicitar um financiamento de até 40%.

Após conseguir o financiamento, o aluno deve ficar atento para não perdê-lo. Para isso, é obrigatório uma frequência mínima de 75% nas aulas. E o estudante não pode reprovar em duas ou mais disciplinas por semestre.

Alunos que optem por cancelar a matrícula ou deixar o curso têm perda automática do crédito e cobrança do ressarcimento.

Faça Odontologia na UCPel

Quem quer ingressar no curso de Odontologia da UCPel pode se inscrever no Vestibular e realizar a prova de redação.

Alunos que foram aprovados em seleções anteriores, mas não realizaram a matrícula, também podem se candidatar para um novo curso, sem a necessidade de realizar a prova.

Além do financiamento estudantil, é possível recorrer ao ProUni (Programa Universidade para Todos) que promove a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais.

A modalidade está disponível para estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, e a seleção é realizada por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Quer iniciar o curso de odontologia da UCPel? Acesse a página e faça seu cadastro para receber informações sobre o próximo vestibular.