O curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas já nasceu com nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), nota máxima concedida aos cursos superiores no Brasil. Com um projeto pedagógico voltado para a prática, os estudantes já entram em contato com as rotinas da profissão desde o primeiro semestre.

Preparamos um vídeo para que você possa conhecer um pouco mais sobre a rotina dos estudantes e dos projetos desenvolvidos no curso de Odontologia.

Odontologia: Você sabe em quais áreas poderá atuar?

Na UCPel, o curso de Odontologia tem um projeto pedagógico focado na prática desde os primeiros semestres. O estudante é preparado tanto para o trabalho realizado no Sistema Único de Saúde (SUS), como para a rotina de uma grande clínica.  Por ser uma Universidade, as oportunidades de pesquisa também contribuem para buscar e identificar áreas de interesse dos futuros profissionais.

Você estará apto para trabalhar:  No âmbito ambulatorial (público e privado) e hospitalar. Em serviços públicos (Unidades Básicas de Saúde, Centro de Especialidades Odontológicas) compondo equipes multiprofissionais da área da saúde e também na gestão, contribuindo com as políticas de saúde em nível local, regional ou nacional, planejando, implantando, coordenando e executando programas relacionados à Saúde Pública. Em clínicas e consultórios particulares, em empresas e Exército, Marinha e Aeronáutica, carreira docente e no desenvolvimento de pesquisas relacionadas à saúde bucal.

Curso de Odontologia
Titulação: Cirurgião Dentista
Duração do curso: 10 semestres
Carga horária: 4775 horas
Turnos de funcionamento: Integral (manhã/tarde)

Você ainda pode saber mais sobre o curso de Odontologia da UCPel baixando gratuitamente o e-book do curso aqui.

[rock-convert-cta id=”10458″]

Já sabe que esta é a profissão certa para você? Aproveite para ler sobre os 10 motivos para cursar Odontologia na UCPel. Você também pode baixar gratuitamente o Guia das Profissões  e saber mais sobre este e os outros cursos oferecidos pela Universidade Católica de Pelotas.