Laserterapia

Na próxima quinta-feira (13), o curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizará a Tarde das Gestantes. A ação ocorrerá a partir das 14h na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Sanga Funda, e beneficiará mulheres grávidas que realizam o pré-natal no local. 

Durante o encontro, serão discutidos temas como amamentação, vínculo, cuidados com o bebê, importância de saúde bucal materna e realização do pré-natal odontológico, além de orientações sobre saúde bucal do bebê. As futuras mamães ainda ganharão brindes e poderão fazer um book fotográfico. As fotografias serão disponibilizadas para as participantes em formato digital.

Segundo a acadêmica do curso de Odontologia, uma das responsáveis pela organização do evento, Raquel Morales, as grávidas da comunidade interessadas em participar devem confirmar presença através do telefone (53)98464-3664. A Tarde das Gestantes faz parte das ações da disciplina de Odontologia III, que incentiva os acadêmicos a desenvolverem atividades de educação em saúde para gestantes e crianças.

De acordo com a coordenadora do projeto Atenção Odontológica nos Primeiros Mil Dias de Vida (SB Mãe-Bebê), Luísa de Oliveira, está é a quarta edição do evento na UBS Sanga Funda. ”A ação beneficia a troca de informação e fortalece o vínculo com profissionais da UBS. Afinal, é a dentista da Unidade, Cinara da Costa, que faz a interligação entre nós da academia com a comunidade e a equipe que atua na rede municipal”, relata a professora.

 

Redação: Karina Kruschardt