O período de adaptação levou apenas dois meses. Em maio, os atendimentos odontológicos realizados no Campus da Saúde da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) retornaram em plena atividade, obedecendo os protocolos de biossegurança. Desde então, professores, alunos e funcionários passaram a atuar nos turnos da manhã e da tarde, mediante agendamento de pacientes.

Com cuidados redobrados, a Clínica Odontológica permanece atendendo os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na avenida Fernando Osório, 1.586. “É importante para a nossa formação, a carga horária prática, mas também porque as pessoas não deixam de sentir dor porque estamos numa pandemia. Poder estar aqui tratando da dor delas é o principal”, comenta a acadêmica do curso de Odontologia, Marcela Raubach.

Confira abaixo o vídeo sobre os atendimentos à comunidade:

Redação: Max Cirne