Na próxima segunda-feira, (1), os campus da Católica de Pelotas voltarão a receber os mais de três mil alunos matriculados na universidade. A grande novidade para esse semestre é a implementação do novo modelo pedagógico, que foi apresentado pela Pró-Reitoria Acadêmica na última semana e já começou a ser implementado na universidade.

Entre outras novidades que irão ser apresentadas aos alunos, vale destacar também a qualificação da maquetaria do curso de Arquitetura e Urbanismo e a entrega do novo espaço do Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), localizados no campus I da universidade. Além disso, seguem as obras no campus saúde para a construção de novos prédios, que darão suporte ao curso de Medicina.

De acordo com o pró-reitor acadêmico Ezequiel Megiato, com a construção do novo modelo pedagógico, a universidade visa ouvir mais as demandas dos estudantes para que possa aperfeiçoar os seus processos, construir um caminho próprio e autônomo. “O ano de 2022 será tempo de diálogo, capacitação e construção”, destaca o gestor.

Os alunos que ainda estão com dúvidas sobre salas, grade curricular entre outras informações, devem entrar em contato com o coordenador de seus respectivos cursos.

Além disso é importante estar atento ao e-mail institucional. Ele é o principal canal de informações oficiais da instituição. Os acadêmicos que tiverem algum tipo de dificuldade para acessá-lo, devem enviar e-mail para labinfo@ucpel.edu.br.

Acolhida ao novos alunos

Alunos que ingressaram no Vestibular de Inverno 2022, embora iniciem as aulas na segunda-feira, terão uma recepção exclusiva na quarta-feira (3). A atividade será realizada às 18h, no Lounge, no saguão de entrada. Na atividade terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a universidade e terão o contato com os coordenadores de seus respectivos cursos.

Ainda é possível fazer parte da UCPel

Aqueles que têm o desejo de ingressar em uma universidade ainda em 2022, podem procurar a Católica de Pelotas e se informar sobre as formas de acesso.

Isso porque, a UCPel oferece diferentes formas de ingresso, o que permite, por exemplo, que os interessados possam agendar a prova para quando for conveniente ou utilizem a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todas as formas de ingresso podem ser conferidas pelo site do vestibular da UCPel.

A Católica de Pelotas também oferece a opção de reescolha. Com isso, aqueles que já realizaram o vestibular e desejam mudar de curso, poderão reaproveitar a nota de outros processos seletivos para se matricular em uma nova graduação.

A UCPel também oportuniza o Extravestibular. Com isso, é possível ingressar nas modalidades de transferência, reintegração, portador de diploma de curso de graduação ou como aluno temporário sem precisar realizar a prova do vestibular.