Pela primeira vez, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) adota o formato de prova-online em seu Vestibular. O ingresso será válido apenas para os cursos de Odontologia e Medicina, com a oferta de 40 e 155 vagas, respectivamente. Até esta quinta-feira (26), as inscrições oferecem desconto promocional. Os valores são R$ 120,00 para os candidatos de Odontologia e R$ 300,00 para os de Medicina.

A prova on-line ocorre no dia 13 de dezembro em duas etapas: das 8h às 10h (24 questões de múltiplas escolhas) e das 11h às 13h (redação e seis questões de múltiplas escolhas). Para garantir a segurança, o processo seletivo será acompanhado por fiscais e, também, por um software de inteligência artificial com monitoramento de áudio e vídeo, além de rastreamento do comportamento de teclado e mouse.

Faça parte da UCPel

Após esta quinta-feira (26), os valores para a prova on-line do Vestibular sobem para R$ 200,00 (Odontologia) e R$ 400,00 (Medicina). As inscrições seguem até o 4 de dezembro pelo site www.ucpel.edu.br/vestibular. Neste link, estão disponíveis o Edital e o Manual do Candidato, documentos que contém todas as informações sobre o Vestibular 2021 da UCPel.

Os demais cursos, como Direito, Arquitetura & Urbanismo, Psicologia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Teologia e Filosofia, possuem ingresso através de prova agendada (dissertação sobre tema atual) ou utilização de nota do Enem.

Redação: Max Cirne