Laserterapia

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) seleciona novos bolsistas para dois programas e quatro projetos de extensão. Acadêmicos interessados em se candidatar às bolsas remuneradas e voluntárias devem realizar inscrição até o dia 27 de julho pelo formulário.

Disponibilizam vagas o Programa Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres); o Projeto Epidemia: Tecnologias para Prevenção e Análise do Comportamento dos Indivíduos a Respeito de Doenças Epidemiológicas; o Programa Saúde Coletiva, um Olhar Integral e Profissional – Projeto de Atenção Domiciliar, Abordagem Multidisciplinar; o Projeto Sistemas de Desinfecção por Ultravioleta e o Projeto de Confecção de Simuladores para Sutura com Materiais Poliméricos. 

Conforme o coordenador da extensão, professor Ezequiel Megiato, os três projetos de base tecnológica já existiam na UCPel enquanto pesquisa e foram incluídos na extensão por suas características. “O novo programa do curso de Medicina é composto por projetos já existentes com a inclusão de um novo voltado à atenção domiciliar”, explica. 

Para participar, o acadêmico deve estar regularmente matriculado, apresentar bom desempenho acadêmico e não possuir bolsa de outros programas e agências. O resultado final será divulgado no dia 30 de julho. Mais informações estão disponíveis no edital

Redação: Rita Wicth – MTB 14101