O ano mudou, mas sem diminuir as chances de ingressar no ensino superior. O Vestibular Agendado da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) oferece admissão para o primeiro semestre de 2021 em nove cursos presenciais de graduação. As inscrições podem ser realizadas até às 9h do dia 11 de março no site do Vestibular.

São 100 vagas oferecidas para o curso de Direito, sendo metade para o turno da manhã e a outra metade para o da noite. Arquitetura e Urbanismo dispõe de 45 vagas, enquanto Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia apresentam 40 vagas cada. Os cursos de Filosofia – Bacharelado e Teologia possuem 30 vagas cada. Já a Odontologia ainda concede 20 vagas.

O candidato realiza uma prova on-line de redação sobre tema atual proposto e pode escolher entre 13 datas restantes, nos turnos da manhã ou noite. O resultado é divulgado em até 48 horas após a realização do processo seletivo. Outra possibilidade de ingresso é através do aproveitamento da nota do Enem 2015 ou posterior. Acesse os editais completos.

Modalidades extras

Além da prova agendada e da nota do Enem, o Extravestibular oferece oportunidades para transferência, reintegração, portador de título e aluno temporário. O processo ocorre inteiramente on-line pelo site do Extravestibular até o dia 18 de fevereiro.

Estas modalidades concedem variados descontos. Egressos da UCPel recebem 50% de redução nas mensalidades em cursos presenciais, enquanto formados por outras instituições recebem 30% (exceto Medicina). Já os cursos de Ensino a Distância (EAD) dispõem de 10% de desconto.

As transferências para a UCPel dispõem de 50% de abatimento na matrícula e 30% nas mensalidades. Ainda através do site do Extravestibular, alunos matriculados podem solicitar troca de turno e reopção (troca de curso). Mais informações pelo e-mail extravestibular@ucpel.edu.br.

Redação: Max Cirne