pós-graduação

A Liga Acadêmica de Neurociências da Universidade Católica de Pelotas (LiANC/UCPel) seleciona acadêmicos de cursos ligados à área da saúde. As inscrições para participação no processo seletivo vão até 21 de março através de formulário. São disponibilizadas 12 vagas.

Podem participar estudantes regularmente matriculados a partir do segundo semestre da sua respectiva graduação. Do curso de Medicina, podem se inscrever alunos a partir do segundo ano. Os selecionados devem dispor de no mínimo duas horas semanais para acompanhar os encontros e fazer os estudos sobre o tema.  

Serão etapas do processo de seleção a inscrição, elaboração de um projeto de ação, realização da prova e entrevista dos candidatos aprovados via Google Meet. Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 30 de março.  

A LiANC foi criada por professores e alunos do curso de Medicina para complementar a formação acadêmica na área de Neurociências. Ainda, busca proporcionar um ambiente de estudos e divulgação do conhecimento neurocientífico, bem como motivar o raciocínio científico e desenvolver projetos de pesquisas e extensão relacionados à área.

Demais informações estão disponíveis no edital. Pelo perfil no Instagram @liancucpel também é possível conhecer o trabalho da Liga criada na UCPel em 2021. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101