Laserterapia

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Primária (eNASF-AP) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abre inscrições para o Projeto Vivências Acadêmicas, iniciativa voluntária que visa proporcionar experiências práticas multiprofissionais para os estudantes da área da saúde, integrando profissionais residentes e alunos de graduação. Interessados têm até o dia 10 de maio para fazer a inscrição via formulário

Com vagas direcionadas a estudantes de diversos cursos da área da saúde, o programa acontece de maio a outubro de 2023, com previsão de início no dia 18. As atividades ocorrem através de dois encontros quinzenais, divididos em encontros teóricos (remotos) e encontros práticos (presenciais) — sendo os práticos atendimentos e/ou acompanhamento dos profissionais da eNASF-AP em uma das seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) administradas pela UCPel. 

Dentre os critérios de seleção estão a disponibilidade de horário, o semestre ou ano que o aluno está cursando e se possui algum conhecimento prévio na área. Serão priorizados alunos a partir do 5º semestre ou 3º ano. Ao final do projeto, os alunos deverão apresentar um resumo em um evento científico baseado em suas vivências ao longo do período. 

O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 15 de maio através de e-mail encaminhado para todos os alunos inscritos. Maiores informações podem ser acessadas no edital.

Redação: Leticia Vieira