Laserterapia

A Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas para monitoria voluntária e remunerada em diversas disciplinas de graduação. Os interessados, têm até as 18h da próxima terça-feira (9) para preencher o formulário.

A seleção será feita através de uma prova online. Para participar, os candidatos devem estar matriculados regularmente em algum curso de graduação da UCPel e ter média na disciplina em que a monitoria será realizada (de mesmo código), igual ou superior a 7,0. 

O resultado final da seleção será divulgado dia 26/08 e o período de realização da monitoria é de 29/08 a 9/12 deste ano.

Sobre as atribuições

Os aprovados deverão exercer dez horas semanais de atividade de monitoria, auxiliando e participando juntamente com o professor responsável da preparação e do desenvolvimento de atividades de ensino teóricas ou práticas. 

Entre os compromissos do bolsista também está participar de atividades de pesquisa e de extensão, apresentação de um relatório de experiência e identificação de eventuais falhas na execução da monitoria e propor medidas corretivas.

Sobre a bolsa

Para os selecionados para monitoria remunerada, o pagamento será no valor de R$ 350,00 conforme o período de exercício da atividade. Aos monitores voluntários será entregue uma certificação de horas.

Os candidatos podem se inscrever somente em uma opção (remunerada ou voluntária). O aluno que registrar mais de uma disciplina, eliminará a anterior, sendo válida somente a mais recente.

Não poderá fazer inscrição na modalidade remunerada o acadêmico que possuir bolsa e/ou benefício remunerado pela UCPel e/ou por outros órgãos de ensino, pesquisa e extensão, exceto Prouni.

Mais informações podem ser obtidas no edital da seleção.

Disciplinas disponíveis para monitoria

Anatomia Aplicada à FisioterapiaAnatomia e embriologiaAteliê II Avaliação Psicológica Aplicada a Seleção de PessoalClínica Cirúrgica Odontológica IIDesenho ArquitetônicoDesenho de PerspectivaDireito Constitucional IDireito do Trabalho IIEnfermagem na Saúde da Criança e do AdolescenteEstágio em Urgência e EmergênciaEstágio Supervisionado em OdontologiaExame do Estado MentalFundamentos da Prática Odontológica IGeometria DescritivaHistória e Teoria da Arquitetura IInstalações ElétricasMateriais DentáriosMetodologia da Pesquisa Quantitativa em Saúde Odontologia HospitalarOrientação para Habilidades ProfissionaisPediatriaProcessos Grupais IIPsicoterapia de Grupo IIPsicoterapia Psicanalítica IPsicoterapia Psicanalítica IISemiologia e Semiotécnica ISemiologia e Semiotécnica II

Redação: Kauã Blank