Laserterapia

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) disponibiliza 195 bolsas integrais para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Interessados em se candidatar devem usar a nota do Enem para realizar a inscrição de 22 a 25 de fevereiro no site do Programa. O resultado da primeira chamada sai no dia 2 de março. 

Dentre os cursos da UCPel presenciais, oferecem bolsas de 100% Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia e Teologia. Na modalidade EAD, Administração, Engenharia Civil, Biomedicina, Ciências Contábeis, Estética e Cosmética, Jornalismo, entre outros, constam como opção. 

Podem se inscrever estudantes que participaram do Enem na edição do ano anterior ao processo seletivo do Prouni. Além disso, o programa exige alguns outros requisitos, como nota mínima de 450 pontos de média, comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio para bolsas de 100%.

Na UCPel, o estudante pré-selecionado para curso no qual não houver formação de turma no período letivo inicial será reprovado devido a esse motivo, conforme orienta a Portaria Normativa nº 1, de 2 de Janeiro de 2015 – Art. 21 do MEC. 

Comprovação das informações

Os pré-selecionados na primeira chamada devem comprovar as informações de 3 a 14 de março no site de inscrições da UCPel. As inscrições para a segunda chamada ocorrem em 21 de março e a comprovação de informações de 21 a 29 de março.

Mais informações estão disponíveis pelo e-mail prouni@ucpel.edu.br

 

Cursos e vagas

Curso
Vaga para cotas
Vagas amplas
Administração
 
3
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
 
3
Arquitetura e Urbanismo
 
6
Biomedicina
1
4
Ciências Contábeis
1
5
Comércio Exterior
 
3
Direito – Manhã
 
6
Direito – Noturno
1
9
Enfermagem
1
7
Engenharia Civil
1
5
Engenharia de Produção
1
3
Engenharia Elétrica
 
4
Estética e Cosmética
1
9
Farmácia
 
6
Filosofia
 
10
Fisioterapia
 
6
Gestão Comercial
 
4
Gestão da Tecnologia da Informação
1
4
Gestão de Recursos Humanos
 
3
Gestão Financeira
 
4
Gestão Hospitalar
 
3
Gestão Pública
 
4
Jornalismo
1
5
Marketing
 
4
Medicina
1
9
Odontologia
 
6
Pedagogia
 
3
Processos Gerenciais
 
4
Psicologia
1
9
Publicidade e Propaganda
1
3
Redes de Computadores
 
3
Relações Públicas
1
3
Segurança Pública
 
4
Serviço Social
1
7
Teologia
 
10
Total
14
181