pós-graduação

Começa nesta terça-feira (28) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) disponibiliza mais de 100 bolsas integrais para cursos presenciais e a distância, sendo 31 delas destinadas somente ao curso de Medicina. Para participar concorrendo à bolsa de 100%, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo e se encaixar nós critérios do programa. O período de inscrições vai até o dia 3 de março exclusivamente pela internet, no site do programa. Serão mais de 100 bolsas integrais: todos os cursos da UCPel com abertura de turma inicial neste semestre disponibilizam vagas. O destaque são as 31 bolsas de 100% destinadas somente ao curso de Medicina.

 

Resultados

Os candidatos pré-selecionados estarão disponíveis na página do Prouni na internet, nas seguintes datas:

Primeira chamada: 7 de março de 2023; entrega dos documentos de 7 a 16 de março

Segunda chamada: 21 de março de 2023; entrega dos documentos de 21 a 30 de março

Lista de espera: A inscrição para participação na lista de espera será entre os dias 5 e 6 de abril, com o resultado divulgado em 10 de abril. A entrega da documentação ocorrerá de 10 a 19 de abril.

Na UCPel, o estudante pré-selecionado para curso no qual não houver formação de turma no período letivo inicial será reprovado devido a esse motivo, conforme orienta a Portaria Normativa nº 1, de 2 de Janeiro de 2015 – Art. 21 do MEC.

 

Redação: Carol Albaini