As inscrições para as modalidades do Extravestibular da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) transcorrem até a próxima quinta-feira (18). Sem a necessidade de prova, o processo de ingresso para o primeiro semestre letivo de 2021 ocorre inteiramente on-line através do site www.ucpel.edu.br/extravestibular.

O período é válido para solicitações de transferência, reopção, aluno temporário, troca de turno, reintegração e portador de diploma de curso superior. Os formulários, além da lista da documentação necessária para cada um dos casos, estão disponíveis no site do Extravestibular. A taxa para cada uma das opções é de R$ 50,00. Mais informações pelo e-mail extravestibular@ucpel.edu.br.

Modalidades

Portadores de título: Egressos da UCPel recebem desconto de 50% nas mensalidades dos cursos presenciais, como Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Teologia. Já os formados em outras instituições de ensino superior ganham redução de 30% (exceto para Medicina). Os cursos de Ensino a Distância (EAD) oferecem até 10% de abatimento.

Transferências: os estudantes que optarem pela transferência para a Católica de Pelotas ganham desconto de 50% na matrícula e 30% nas mensalidades. São três possibilidades: transferência regular (sem bolsa), via Prouni e via FIES. Um dos destaques tem sido a realização de transferência para o curso de Medicina, porém sem os descontos.

Reintegração: Alunos sem vínculo com a UCPel por cancelamento de matrícula ou abandono podem retornar à universidade através do Extravestibular.

Reopção e troca de turno: Alunos matriculados na Católica de Pelotas podem solicitar a troca por outro curso disponível ou a troca do turno, desde que sejam oferecidas aulas em horário alternativo.

Aluno temporário: Interessados podem se inscrever no programa para assistir aulas em até 10 disciplinas de graduação.

Redação: Max Cirne