Carla Ávila, professora de sociologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), terá participação na primeira edição virtual do evento TEDx da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A programação acontece nos dias 12 e 13 de dezembro.

O convite para participar do evento surgiu após uma formação feita na instituição As Pensadoras, da qual a docente da UCPel faz parte. A TED é uma organização sem fins lucrativos cujo principal objetivo está no compartilhamento de grandes ideias.

De acordo com a docente, o tema de sua fala será sobre a diversidade e os princípios civilizatórios africanos. “Irei abordar o que venho trabalhando e pesquisando. Em especial, de que forma o olhar a essa tradição auxilia a compreender e a viver melhor nos dias atuais”, contou a professora. Atualmente, na UCPel ela ministra aulas nos cursos de Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia.

O TEDx da UFPR terá transmissão on-line gratuita. Contudo, inscritos terão acesso a salas virtuais e workshops exclusivos, além de kit com brindes e outras surpresas. As inscrições terão início em outubro, pelo site www.tedxufpr.com.

Redação Rafael Mirapalheta