Laserterapia

Nesta terça-feira (14) começa o período de Rematrícula na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Devido a necessidade de adaptação do calendário acadêmico impactado pela pandemia do novo coronavírus, o processo será realizado em três datas distintas. O retorno às aulas neste segundo semestre também terá novo cronograma. 

Nesta terça-feira (14), a rematrícula deverá ser feita por matriculados nos cursos de Lato Sensu, Stricto Sensu, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Computação, Filosofia, Jornalismo, Pedagogia, Serviço Social, Teologia e 5º e 6º anos da Medicina. O prazo para realização do procedimento feito via Sapu vai até 20 de julho. As aulas iniciam em 27 de julho.  

A partir do dia 4 de agosto, devem proceder com a rematrícula os alunos de Tecnologia em Segurança Pública, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia. Para esses, as aulas começam em 17 de agosto. 

Acadêmicos do 1º ao 4º ano de Medicina começarão as aulas em 17 de agosto. Conforme a pró-reitora acadêmica, professora Patrícia Giusti, o calendário foi elaborado desta forma porque alguns cursos têm uma maior carga horária de atividades práticas e, em função da pandemia, o período dessas aulas acabou sendo estendido. 

A Universidade trabalha com o cronograma de encerrar o calendário de recuperação das atividades práticas até 31 de julho (com exceção para o curso de Medicina, que é anual). “Os coordenadores de curso estão alinhados para o planejamento total das atividades práticas. Em algumas situações, será ofertado nos próximos semestres vivências acadêmicas para reforçar os conteúdos práticos desenvolvidos em 2020/1”, completa.

Para realizar a rematrícula, acadêmicos devem acessar ao sapu.ucpel.edu.br, clicar em “Rematrícula”, escolher os componentes curriculares e clicar em ciente. Para esclarecer possíveis dúvidas, basta utilizar a janela de texto e expor o questionamento que será respondido pela coordenação do curso.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101