Laserterapia

Todo mundo muda, inclusive o Vestibular da UCPel. Em um ano que exigiu muitas transformações, a Universidade Católica de Pelotas abre as inscrições para o Vestibular 2021 com três modalidades de ingresso: prova agendada (dissertação sobre tema atual); utilização de nota do Enem; e prova on-line, sendo esta última categoria somente para os cursos de Odontologia e Medicina.

A fim de atender às medidas preventivas ao novo coronavírus (Covid-19), a totalidade do processo seletivo será realizada de forma remota. São 11 cursos de graduação disponibilizados, na modalidade presencial, através do www.ucpel.edu.br/vestibular. A novidade é a prova on-line para os dois ingressos mais concorridos da instituição:  Odontologia, com oferta de 40 vagas, e Medicina, com 155 vagas.

Segurança rigorosa

A UCPel garante uma vistoria reforçada para evitar infrações por parte dos candidatos durante a realização da prova on-line. Um software de inteligência artificial acompanhará o processo seletivo, monitorando áudio e vídeo, inclusive com reconhecimento facial. A instituição também terá o direito de utilizar identificadores de IP (Internet Protocol) e rastreadores de comportamento de teclado e mouse.

Os candidatos ficam responsáveis em preparar um ambiente adequado, com conexão à internet e sem interrupções de pessoas. A prova não pode ser realizada em smartphones ou tablets. A saída da frente da câmera, mesmo por instabilidade de rede, não será permitida.

Venha para UCPel

As inscrições paras cursos de Odontologia e Medicina podem ser realizadas das 14h desta sexta-feira (23) até o dia 4 de dezembro pelo www.ucpel.edu.br/vestibular. Neste mesmo endereço eletrônico, encontra-se disponível o Manual do Candidato, que oferece todas as informações referentes ao Vestibular 2021.

Até o dia 26 de outubro, as taxas de inscrição custam R$ 120,00 (Odontologia) e R$ 300,00 (Medicina). Após essa data, os valores passam para R$ 200,00 e R$ 400,00, respectivamente.

Os candidatos inscritos receberão por e-mail, no dia 11 de dezembro, o link para a realização da prova. Também estará disponível no botão MINHA INSCRIÇÃO. A aplicação do teste on-line ocorre no dia 13 de dezembro em duas etapas: das 8h às 10h (prova com 24 questões de múltiplas escolhas) e das 11h às 13h (redação e seis questões de múltiplas escolhas).

Prova agendada e utilização de nota do Enem são ingressos válidos para os cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Teologia e Filosofia. Para essas modalidades, as inscrições encerram um dia antes, em 3 de dezembro.

Redação: Max Cirne