dentistas odontologia
Foto Divulgação

Fazer odontologia é a vocação de vários estudantes. Não importa se o seu sonho é ter o próprio consultório ou trabalhar no setor público. O curso de Odontologia da Católica de Pelotas (UCPel) prepara os estudantes para se tornarem profissionais completos. Eles saem da instituição com uma visão diferenciada para impactar positivamente as relações com os pacientes.

Nós temos muitas outras coisas para contar sobre o nosso curso de Odonto e, por isso, separamos esses 10 motivos para você construir a sua carreira aqui na UCPel. Quer saber ainda mais sobre o curso de Odonto, então confira nosso e-book ; )

1.Conceito 5 pelo MEC

pesquisa em Odontologia

Primeiramente, o curso de Odontologia da UCPel já nasceu com conceito 5 dado pelo Ministério da Educação (MEC). Essa é a nota máxima concedida às Instituições de Ensino! A nota é um indicativo da qualidade da infraestrutura disponibilizada aos estudantes. Do mesmo modo, currículo atualizado com as necessidades do mercado e professores qualificados contaram para o bom desempenho.

2. Foco na prevenção

Em segundo lugar, o curso da UCPel é voltado para que o estudante se torne um profissional completo. Ou seja, muito mais do que tratar doenças que já estão instaladas, os alunos são preparados a compreender a realidade do paciente e passar as orientações de acordo com cada caso, fazendo um trabalho de prevenção junto à comunidade.

3. Prática desde o início do curso

Você vai ter prática desde o primeiro semestre, pois este é um dos objetos do curso. Isso ocorre, por exemplo, por meio de parcerias que possibilitam os alunos participarem da rotina de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), orientados por profissionais experientes. O acadêmico Victor Pereira contou como vem sendo a sua experiência. Confira:

4. Preparação para a realidade no mercado de trabalho

Você sairá preparado tanto para atuar no setor público como no setor privado. Em outras palavras, o estudante passa a conhecer de forma mais profunda a realidade e recebe o conhecimento para lidar com as rotinas e peculiaridades do Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, todos os estudantes também passam por disciplinas que levam à compreensão da rotina de uma clínica particular.

5. Clínicas próprias de Odontologia

consultório de odontologia
Equipamentos da Clínica Odontológica da UCPel Foto: Wilson Lima

O curso de Odontologia da UCPel ganhou três novas clínicas para práticas. Os espaços colocam os estudantes em contato direto com a comunidade, prestando atendimento aos pacientes e unindo os conhecimentos da sala de aula à prática. Os consultórios também possibilitam ao aluno se habituar à rotina de uma grande clínica.

6. Biblioteca

biblioteca odontologia

O curso conta com uma biblioteca completa e atualizada. Além disso, oferece acesso digital a livros e periódicos nacionais e internacionais.

7. Qualificação docente

Professores altamente qualificados, sendo 100% com Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado).

8. Possibilidades além da sala de aula

intercambio odontologia
Foto: Pexels

Você terá possibilidade de participar de projetos de extensão e intercâmbio. Certamente, são fatores importantes que agregam ao seu currículo ainda na graduação.

9.Proposta interdisciplinar

Na UCPel, o curso de Odontologia tem uma linha metodológica com ênfase na interdisciplinaridade. Por isso, o cirurgião-dentista formado na Universidade será capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde, compreendendo a realidade social, cultural e econômica do meio onde irá atuar, buscando sempre o melhor para a sociedade.

10. Incentivo à pesquisa

odontologia da ucpel em pesquisa de projeto

Por ter um elo forte com o programa de pós-graduação, a coordenação e os professores do curso estão sempre engajados em estimular o desenvolvimento de investigações científicas. Devido a isso, a UCPel está sempre aberta a participar de projetos, até mesmo colaborando com outras universidades, para que os estudantes não percam oportunidades de ganhar e aplicar o conhecimento adquirido.

Esses são apenas alguns dos motivos para que você consiga ter uma ideia sobre o que esperar do curso de Odonto na UCPel. Você já pensou em marcar uma visita guiada para conhecer toda essa estrutura? Agende sua visita

E não esqueça que qualquer dúvida em relação às formas de investir nos seus estudos na UCPel, você pode esclarecer conversando com um dos nossos consultores financeiros.