Está pensando em se matricular no curso de odontologia da UCPel? Conheça a harmonização facial, um dos procedimentos mais requisitados desta área e que pode ser o seu caminho de especialização!

Mas afinal, o que é harmonização facial?

Popularizada pelas celebridades, a harmonização facial, também chamada de harmonização orofacial, é o procedimento estético que, através de um conjunto de técnicas, corrige de acordo com a vontade do cliente os principais ângulos do rosto e melhora a aparência das linhas de expressão.

Como ele é feito através da aplicação de substâncias químicas por agulhas, não exige intervenção cirúrgica. O resultado do procedimento é um rosto mais jovem, mas que mantém suas características naturais e únicas. Preenchimento labial, rinomodelação, bichectomia, full face, lifting facial e transplante capilar serão as técnicas mais pedidas pelos pacientes no seu consultório.

Como o procedimento é realizado?

Na primeira consulta com o profissional, é feita uma análise do rosto do paciente para entender quais substâncias serão utilizadas e em quais pontos. Em geral, as substâncias mais utilizadas na harmonização facial são o ácido hialurônico, a toxina botulínica (conhecida popularmente como Botox) e o colágeno.

Como entrar nesse mercado?

Para atuar na área, o profissional já formado em odontologia deve realizar uma pós-graduação em estética facial.

A demanda é alta!

Para se ter uma ideia, conforme informações da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o Brasil é o segundo país com maior mercado estético do mundo e desde 2019 as buscas online sobre harmonização facial aumentaram em 390%, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Outro ponto positivo é que, dependendo das técnicas utilizadas, uma harmonização facial pode custar até 15.000 reais por cliente, gerando uma boa margem de lucro para o profissional que a realiza.

Ficou interessado? Venha fazer Odontologia na UCPel!

Alunos da Odontologia
Alunos UCPel em atividade prática no curso de Odontologia

Saiba mais informações sobre o curso da UCPel, como a sua infraestrutura, incluindo o Campus da Saúde e a clínica odontológica. Também é interessante saber a respeito dos projetos e da rotina da graduação.

Não perca a oportunidade. Experimente o seu futuro e participar do Vestibular da UCPel! Concorra às vagas do curso de Odontologia através de uma prova de redação online, com a sua nota do ENEM ou por Reescolha. Além disso, você ainda pode financiar até 70% do seu curso! Entra na nossa página e garanta a sua inscrição.